TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Parceria Brasil-China avança com foco em comércio dinâmico e sustentabilidade, diz jornalista chinês

    Segundo Zhong Shi, Brasil se torna centro estratégico para produção e exportação de veículos elétricos

    Jornalista Zhong Shi, da CGTN (Foto: Reprodução/CGTN)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O jornalista Zhong Shi, da emissora chinesa CGTN, destacou sua perspectiva sobre a cooperação entre Brasil e China, no contexto da visita de Estado do presidente chinês Xi Jinping a Brasília. Durante o encontro com o presidente Lula, os dois líderes reforçaram e ampliaram a parceria estratégica entre as nações.

    Em uma interação no canal com o editor do Brasil 247 Leonardo Sobreira, ele foi questionado sobre o potencial da cooperação econômica entre Brasil e China e sobre como as duas nações podem se complementar mutuamente.

    De acordo com ele, Brasil e China fortaleceram uma parceria comercial dinâmica, com foco em produtos agrícolas, bens manufaturados e a transição energética.

    "Brasil e China mantêm uma relação comercial dinâmica, com o Brasil exportando produtos agrícolas e a China fornecendo bens manufaturados. Essa parceria foi fortalecida após a visita de Estado do presidente chinês, representando um processo contínuo de aprendizado mútuo. Além disso, a transição energética é um marco nessa relação, com a China posicionando o Brasil como um centro estratégico de produção e um importante mercado", disse Zhong Shi. 

    Ele também ressaltou o papel das grandes montadoras chinesas que se estabeleceram no Brasil, com destaque para a BYD. "Veículos elétricos de marcas chinesas, como a BYD, fabricados no Brasil, poderão ser exportados para outros países da região, ampliando os esforços conjuntos na transição energética. Essa colaboração reflete um compromisso compartilhado e multifacetado, indo além de um caminho único", disse. 

    cgtn

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Tags

    Relacionados