Parlamento da América do Sul confirma inquérito sobre papel da OEA no golpe contra Evo Morales em 2019
O presidente do Parlamento da América do Sul, Parlasul, Óscar Laborde, confirmou a realização de inquérito contra o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro
247 - O Parlamento da América do Sul (Parlasul) está investigando o papel da OEA no golpe de Estado na Bolívia, em 2019, que derrubou o ex-presidente Evo Morales.
No alvo da investigação está Luís Almagro, secretário geral da organização. O presidente do Parlasul, Óscar Laborde, disse que até agora a OEA não apresentou provas da suposta fraude eleitoral, que foi usada como pretexto para gerar o golpe.
Para o parlamentar, o trabalho da OEA nas eleições de 2019 na Bolívia “foi uma coisa desavergonhada, sem pé nem cabeça". E expressou sua expectativa de que o órgão regional reconheça "o terrível erro que cometeu ao subjugar a América Latina e o povo boliviano", informa a Telesul.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: