Partido de oposição no Bahrein diz que lançamento de drones do Irã contra Israel foi uma "vitória"
'Foi a dignidade de Deus', afirmou a legenda oposicionista Al-Wefaq
247 - Partido de oposição no Bahrein, o Al-Wefaq comemorou o lançamento de drones do Irã contra Israel em resposta ao ataque de forças israelenses contra a embaixada iraniana na Síria. Secretário-geral adjunto da legenda, Husein al-Dihi deu graças a "Deus por nos mostrar o cenário de vitória e honra".
"Ao mesmo tempo, com esta manifestação das exceções divinas, os corações dos crentes foram cheios de alegria porque foram testemunhas da grandeza da dignidade e da vitória de Deus", escreveu o dirigente em uma de suas redes sociais.
"Não é que a honra surja do nada! Não, a dignidade é o resultado de uma fé e confiança firmes em Deus e de uma adesão profunda aos valores da verdade e da justiça", complementou.
Na madrugada de sábado, o Irã disparou uma onda de cerca de 300 projéteis do seu território em direção a Israel, incluindo 170 drones, 30 mísseis de cruzeiro e 120 mísseis balísticos, que acionaram as sirenes de ataque aéreo em todo o país.
Os militares israelenses disseram que 99% dos projéteis foram interceptados pelos sistemas de defesa aérea que compõem o Domo de Ferro. O Irã sublinhou que o ataque foi um ato de legítima defesa, previsto na Carta da ONU, em resposta ao ataque israelense ao consulado iraniano.
* Com informações da Sputnik
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: