Pentágono está furioso com Israel; entenda
O secretário da Defesa dos EUA, Lloyd Austin, ficou “furioso” com o ministro da Defesa israelense
247 - O secretário da Defesa dos EUA, Lloyd Austin, ficou “furioso” com o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, quando soube no último momento que Israel estava prestes a assassinar o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, informou o Jerusalem Post. As informações são do portal RT.
Nasrallah foi morto em um ataque aéreo israelense massivo em seu complexo subterrâneo em Beirute na sexta-feira. As Forças de Defesa de Israel (IDF) alegaram que 20 oficiais superiores do Hezbollah foram mortos ao lado de Nasrallah, enquanto o número de vítimas civis permanece incerto.
Os EUA negaram imediatamente qualquer papel no ataque. O presidente Joe Biden disse que “não tinha conhecimento” de que Israel estava planejando o ataque, enquanto Austin disse aos repórteres que “não recebeu nenhum aviso prévio” e só falou com Gallant “enquanto a operação já estava em andamento”.
Citando fontes anônimas, o Jerusalem Post afirmou no domingo que Austin estava “furioso” com a falta de aviso que Gallant lhe deu. Austin e Gallant falaram por telefone mais de 125 vezes desde o início da guerra Israel-Hamas no ano passado, afirmou o jornal, acrescentando que o chefe da defesa dos EUA “essencialmente perdeu o controle com Gallant por causa do assassinato de Nasrallah e do curto prazo fornecido”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: