TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Pentágono mantém setor de caça a OVNIs e intensifica rastreamento; descobertas passarão a ser públicas

    O Pentágono não apenas mantém um departamento inteiro destacado para busca de Ovnis (sigla de objetos voadores não identificados), como intensifica as atividades de rastreamento. A informação foi publicada em reportagem do The New York Times

    Pentágono libera imagens de suposto ovni (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Não é piada, nem fake news. O governo americano investe pesado no rastreamento de Ovnis e pretende tornar públicas as descobertas. Segundo o The New York Times, o relatório do Comitê do Senado de junho, que descreve as despesas do governo com agências de inteligência, traz minúcias de um programa chamado "Força-Tarefa de Fenômeno Aéreo Não Identificado". 

    A reportagem do portal Uol destaca que esse programa “teria como objetivo padronizar a coleta e os relatórios sobre "avistamentos de veículos aéreos inexplicáveis" e tornar públicas suas descobertas a cada seis meses. O principal foco do programa seria descobrir se tem alguma outra nação ou potencial adversário usando tecnologia de aviação que poderia causar algum tipo de ameaça aos EUA.”

    A matéria ainda informa que “em uma entrevista em junho desse ano, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse saber de coisas "muito interessantes" sobre Roswell, uma cidade do Novo México, onde se especula sobre a aparição de Ovnis. Mas ao ser questionado se retiraria o caráter confidencial das informações sobre a região, desconversou, afirmando que pensaria sobre o assunto. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou em abril desse ano três vídeos que, de acordo com o órgão do governo, mostram pilotos da Marinha interagindo com "fenômenos aéreos não identificados". Duas das filmagens são de janeiro de 2015 e a outra de novembro de 2004, mas as três tinham vazado em anos passados. Em setembro de 2019, o Pentágono atestou a sua veracidade.”

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: