População da Faixa de Gaza invade centros de ajuda para conseguir alimentos, diz ONU
''Este é um sinal preocupante", disse a organização
247 - Milhares de residentes dea Faixa de Gaza invadiram armazéns e centros de distribuição da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA) pegando farinha e "itens básicos de sobrevivência", disse a organização neste domingo (29). A informação foi publicada pela Reuters. ''Este é um sinal preocupante de que a ordem civil está começando a ruir depois de três semanas de guerra e de um cerco apertado a Gaza'', afirmou a UNRWA em comunicado.
O fornecimento de ajuda a Gaza foi interrompido desde que Israel começou a bombardear o povoado enclave palestiniano em resposta a um ataque mortal do seu grupo terrorista Hamas.
''Os suprimentos no mercado estão acabando, enquanto a ajuda humanitária que chega à Faixa de Gaza em caminhões vindos do Egito é insuficiente'', disse a UNRWA, acrescentando que o atual sistema para levar comboios humanitários para Gaza estava "preparado para falhar". "As necessidades das comunidades são imensas, mesmo que apenas para a sobrevivência básica, enquanto a ajuda que recebemos é escassa e inconsistente".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: