TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Prefeito de Nova York diz que suspeito de assassinar executivo da UnitedHealth foi identificado

    Brian Thompson, 50 anos, que se tornou CEO da unidade de seguros da UnitedHealth em abril de 2021, foi baleado nas costas na manhã de quarta-feira

    Imagem divulgada pela Polícia de Nova York mostra o indivíduo procurado em conexão com o assassinato de CEO da UnitedHealthcare 05/12/2024 (Foto: NYPD/Divulgação via REUTERS)

    (Reuters) - Autoridades identificaram o homem suspeito de matar o executivo da UnitedHealth Brian Thompson e estão se aproximando dele, disse o prefeito de Nova York, Eric Adams, neste sábado, segundo o New York Post.

    "A rede está se fechando", disse Adams aos repórteres em uma festa de fim de ano da Police Athletic League no Harlem, de acordo com o Post. Ele se recusou a dizer o nome do suspeito.

    Thompson, 50 anos, que se tornou CEO da unidade de seguros da UnitedHealth em abril de 2021, foi baleado nas costas na manhã de quarta-feira, no que a polícia descreveu como um ataque direcionado por um agressor mascarado que o aguardava.

    O assassinato ocorreu pouco antes da conferência anual de investidores da empresa no hotel Hilton, na Sixth Avenue.

    O tiroteio desencadeou uma enorme caçada ao atirador, que fugiu a pé vestindo uma jaqueta com capuz, balaclava e mochila cinza antes de montar em uma bicicleta elétrica e entrar no Central Park, segundo a polícia.

    Adams foi citado pelo Post como tendo dito que a polícia estava ocultando o nome do suspeito por enquanto para não lhe dar nenhuma vantagem.

    "Não queremos divulgar isso agora", disse o prefeito. "Se o fizermos, estaremos basicamente dando uma dica para a pessoa que estamos procurando e não queremos dar a ela nenhuma vantagem. Que ele continue acreditando que pode se esconder atrás da máscara."

    "Revelamos o rosto dele", continuou ele, referindo-se às fotos e ao vídeo da câmera de segurança divulgados após o assassinato. "Vamos revelar quem ele é e vamos levá-lo à justiça"

    A polícia de Nova York disse na sexta-feira que acredita que o suspeito tenha deixado a cidade de Nova York, depois que surgiu um vídeo mostrando-o entrando em um táxi que o levou a uma estação de ônibus.

    As circunstâncias do ataque sugerem que ele foi premeditado e planejado, disse a polícia, com um vídeo mostrando o atirador ignorando outros pedestres enquanto parecia esperar por Thompson. Ainda não se sabe o motivo do atirador.

    A UnitedHealth é a maior seguradora de saúde dos EUA, fornecendo benefícios a dezenas de milhões de norte-americanos, que pagam mais por assistência médica do que qualquer outra pessoa em qualquer outro país.

    (Reportagem de Jonathan Landay)

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados