TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Premiê da Austrália rebate Elon Musk após ser chamado de 'fascista'

    O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese rejeitou as alegações de Elon Musk de que o governo trabalhista era “fascista”

    FILE PHOTO: Australian Opposition Leader Anthony Albanese during the second leaders' debate of the 2022 federal election campaign at the Nine studio in Sydney, Australia May 8, 2022. Alex Ellinghausen/Pool via REUTERS/File Photo (Foto: Alex Ellinghausen/Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese rejeitou as alegações de Elon Musk de que o governo trabalhista era “fascista”, dizendo que o bilionário norte-americano precisava reconhecer que X “tem uma responsabilidade social”.

    “Se o senhor Musk não entende isso, isso diz mais sobre ele do que sobre o meu governo”, disse o primeiro-ministro australiano no sábado, de acordo com o The Guardian.

    Musk, dono da plataforma de mídia social X, antigo Twitter, fez comentários sobre a nova legislação destinada a combater mentiras deliberadas espalhadas nas redes sociais, que podem levar as empresas de mídia social a serem multadas em até 5% do seu faturamento anual.

    Musk respondeu a uma postagem no X sobre as medidas da Austrália simplesmente postando: “Fascistas”.

    No país localizado no continente da Oceania há uma disputa entre as autoridades e a rede social X sobre uma ordem de remoção de vídeos explícitos de um ataque terrorista em Sydney em 15 de abril.

    O ataque, que foi transmitido ao vivo, foi posteriormente classificado pela polícia como uma ação terrorista. O autor, um adolescente muçulmano de 16 anos, foi apreendido. Não houve registro de mortes.

    No Brasil, a Polícia Federal abriu uma investigação com o objetivo de apurar ataques verbais do bilionário contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes por causa de proposta que regulamentam as redes sociais, para evitar a propagação de fake news e discursos de ódio. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados