Presidência palestina rejeita plano para impor administração estrangeira em Gaza
A presidência palestina emitiu uma declaração no domingo rejeitando a proposta de Israel para que forças internacionais governem Gaza
247 - "Não aceitaremos nem permitiremos a presença de estrangeiros em nossa terra, seja na Cisjordânia ou na Faixa de Gaza", disse o porta-voz oficial da presidência palestina.
A presidência palestina emitiu uma declaração no domingo rejeitando a proposta de "Israel" para que forças internacionais administrem Gaza, informa o jornal Al Mayadeen.
"Não há legitimidade para qualquer presença estrangeira em território palestino, e somente o povo palestino pode decidir quem os governa e administra seus assuntos", disse Nabil Abu Rudeineh, porta-voz oficial da presidência.
A declaração foi feita em resposta aos comentários de um oficial de segurança israelense não identificado citado pela Autoridade de Radiodifusão de Israel, que afirmou que o exército de Israel permanecerá em Gaza até que forças estrangeiras assumam o governo do território.
"Não aceitaremos nem permitiremos a presença de estrangeiros em nossa terra, seja na Cisjordânia ou na Faixa de Gaza", disse Abu Rudeineh, acrescentando: "A questão palestina é uma questão de terra e soberania estatal, não uma questão de ajuda humanitária. É uma causa sagrada e a questão central para os árabes."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: