TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Presidência palestina saúda resolução de cessar-fogo do Conselho de Segurança da ONU em Gaza

    A Presidência Palestina considerou a adoção dessa resolução como um passo na direção certa

    O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas (Foto: Aquiles Lins)

    247 - A Presidência Palestina saudou a adoção pelo Conselho de Segurança da ONU de uma resolução que exige um cessar-fogo imediato e completo na Faixa de Gaza, a retirada completa das forças de ocupação israelenses da Faixa de Gaza e o retorno dos deslocados às suas casas e bairros em toda a Faixa de Gaza, informa a agência WAFA.

    A Presidência também saudou a resolução da ONU que exige garantir a distribuição segura e eficaz de ajuda humanitária em larga escala em toda a Faixa, a rejeição de qualquer mudança geográfica e demográfica, a implementação da solução de dois estados e a unidade da Cisjordânia, incluindo Jerusalém, e Gaza sob a Autoridade Palestina liderada pela Organização para a Libertação da Palestina.

    A Presidência Palestina considerou a adoção dessa resolução como um passo na direção certa para parar a guerra contínua de genocídio contra o povo palestino na Faixa de Gaza, chamando todas as partes a cumprirem suas responsabilidades.

    Além disso, destacou que a afirmação do Conselho de Segurança em sua resolução de seu firme compromisso com a visão de uma solução de dois estados, de acordo com a lei internacional e as resoluções relevantes das Nações Unidas, exige trabalhar seriamente para implementar a solução política que leve ao fim da ocupação e ao estabelecimento de um estado palestino independente, de acordo com a lei internacional e as resoluções de legitimidade internacional.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados