Presidente do Irã diz que os crimes de Israel em Gaza podem “forçar todos a agir”
Ebrahim Raisi destacou que os EUA apoiam os ataques de Israel e pedem aos países que não façam nada
247 - O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, alerta que os crimes cometidos pelo regime israelense em Gaza podem “forçar o mundo inteiro a agir”.
“Os crimes do regime sionista ultrapassaram todas as linhas vermelhas, o que pode obrigar todos a agir”, afirmou o presidente na rede social X (antigo Twitter).
Raisi denunciou que enquanto os Estados Unidos “estendem o seu apoio” ao regime sionista, Washington pede ao Irã que “não faça nada” pelos palestinos oprimidos em Gaza.
“Os Estados Unidos enviaram mensagens ao Eixo da Resistência, mas receberam uma resposta prática e óbvia no campo de batalha”, indicou.
O Ministério da Saúde de Gaza anunciou no sábado que os bombardeios do regime israelita contra o enclave costeiro, desde 7 de outubro, causaram a morte de mais de 8.000 palestinianos, 70% deles mulheres e crianças.
O Irã denunciou repetidas vezes o flagrante genocídio que Israel está a cometer em Gaza e garantiu que Israel está a tentar encobrir os seus fracassos contra a Resistência através do assassinato de palestinos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: