Presidente sérvio afirma que laços com a Rússia seguirão muito bons apesar das pressões
Aleksandar Vucic diz que políticos mal-intencionados não conseguirão prejudicar relações com a Rússia, diz presidente da Sérvia
TASS - O nível das relações entre a Sérvia e a Rússia é muito bom, e continuará assim, apesar dos mal-intencionados, disse o presidente sérvio Aleksandar Vucic.
"Temos boas, muito boas relações com a Federação Russa, e elas continuarão apesar de todos que gostariam que não as tivéssemos. Assim como vamos continuar nosso caminho europeu, apesar de todos aqueles que gostariam que parássemos por aí”, disse Vucic na cerimônia de inauguração de um novo terminal no aeroporto de Nis.
Anteriormente, Vucic disse que a Sérvia pretende seguir sua política em conformidade com os planos de adesão à União Europeia, mas manterá sua posição de se recusar a aderir às sanções anti-Rússia.
"Vamos manter o caminho europeu e também cooperar com a China, Rússia e todos os outros. Talvez as sanções sejam impostas se não pudermos mais nos defender. Mas eu já disse isso há dois anos e meio, e como podem ver, resistimos a esses dois anos e meio. Eu gostaria que as coisas continuassem assim. Talvez o governo tome uma decisão contrária aos meus desejos, mas, nesse caso, surgirá a questão sobre a minha legitimidade e se posso permanecer na minha posição," disse Vucic na ocasião.
O líder sérvio enfatizou separadamente que seu país está seguindo uma política independente, apesar da enorme pressão.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: