Primeiro-ministro da Escócia renuncia ao cargo e evita moção de censura
Decisão abre espaço para o Partido Trabalhista recuperar terreno na Escócia durante as eleições nacionais previstas para o final deste ano
Sputnik - O primeiro-ministro da Escócia e líder do Partido Nacional Escocês (SNP), Humza Yousaf, anunciou nesta segunda-feira (29) sua renúncia, sem esperar pela realização de uma moção de censura pela oposição.
"Portanto, informei o secretário nacional do SNP da minha intenção de renunciar como líder do partido e pedi que ele inicie um concurso de liderança para o meu substituto o mais rápido possível", disse Yousaf a repórteres, conforme transmitido pela Sky News.
Na semana passada, o SNP perdeu sua maioria no parlamento após Yousaf anunciar o fim de seu acordo de coalizão com o Partido Verde Escocês por um conflito sobre políticas de mudança climática. Após esse anúncio, vários partidos da oposição anunciaram sua intenção de propor moção de censura contra Yousaf.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: