Primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak pode anunciar a sua renúncia nesta sexta
O premier indicou sete pessoas, incluindo cinco aliados conservadores, para títulos da nobreza
247 - O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, pode anunciar a renúncia dele nesta sexta-feira (5) depois que pesquisas boca de urna indicaram vitória do Partido Trabalhista, principal sigla de oposição que deve levar 410 dos 650 assentos no Parlamento britânico e, alcançar com folga a maioria, além de indicar o primeiro-ministro. O premier indicou sete pessoas, incluindo cinco aliados conservadores, para títulos da nobreza. O Rei Charles III fará as nomeações.
De acordo com as estimativas após o fechamento das urnas no Reino Unido, o Partido Conservador, de Sunak, teve 131 assentos, o que deve representar uma derrota histórica. Depois aparecem os Liberais Democratas (61 assentos) e o Reform UK, de Nigel Farage, uma das principais figuras do Brexit, deve levar outras 13.
Com o resultado, o líder trabalhista Keir Starmer está perto de substituir Sunak como primeiro-ministro. No Reino Unido, o partido precisa de, no mínimo, 326 dos 650 assentos para assumir o poder. Os resultados oficiais devem ser divulgados na próxima sexta (com informações da Sputnik).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: