TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Putin: 'acredito que Trump foi sincero quando falou em acabar com a guerra na Ucrânia'

    'Acolhemos declarações desse tipo', afirmou o líder russo

    Vladimir Putin e Donald Trump (Foto: Reuters/Kevin Lamarque)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, admitiu nesta quinta-feira (24) que acredita que o candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump (Partido Republicano) é sincero ao afirmar que espera resolver o conflito na Ucrânia, caso seja eleito.

    “Ele falou sobre seu desejo de fazer o que for necessário para acabar com o conflito na Ucrânia. Acredito que ele foi sincero. Acolhemos declarações desse tipo, não importa de quem venham", disse Putin a repórteres após a cúpula do BRICS na cidade russa de Kazan.

    O líder russo negou ter contato com o presidenciável norte-americano. "O próprio Trump foi acusado de estar de alguma forma ligado à Rússia. Depois, após uma investigação nos Estados Unidos, todos chegaram à conclusão de que isso era um absurdo. Não existia antes, e não existe agora", continuou.

    Questionado sobre as supostas ameaças de Trump de lançar um ataque ao centro da capital russa, Moscou, Putin disse que não se lembrava de ter tido uma conversa sobre isso com Trump. Tais declarações não devem ser levadas muito a sério, pois os Estados Unidos estão entrando na fase final de uma acirrada corrida presidencial, acrescentou o presidente russo.

    Quanto ao futuro das relações bilaterais após as eleições de 5 de novembro nos EUA, Putin disse que isso dependeria de Washington e da postura que o país adotaria (com informações da Sputnik).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados