TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Mundo

Putin admite a possibilidade de criar futuramente uma estrutura parlamentar do BRICS

Segundo Vladimir Putin, se os países agirem em conjunto, será possível reforçar a influência construtiva do BRICS e tornar o mundo mais seguro

Presidente russo Vladimir Putin em Astana 4/7/2024 (Foto: Sputnik/Sergei Savostyanov/Pool via REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Sputnik - Hoje, quinta-feira (11), o presidente russo discursou aos participantes do 10º Fórum Parlamentar do BRICS, evento que ocorre na cidade russa de São Petersburgo de 11 a 12 de julho.

Segundo Vladimir Putin, se os países agirem em conjunto, será possível reforçar a influência construtiva do BRICS e tornar o mundo mais seguro. O BRICS está aberto para reforçar o diálogo com todos os países interessados, disse ele.

"O principal é que essas reuniões já se estabeleceram como um exemplo de confiança, apoio mútuo e diálogo livre, fortalecendo a autoridade da própria organização e sua influência no mundo", de acordo com Vladimir Putin.

Ao mesmo tempo, diz, os Estados-membros do BRICS enfrentam a resistência do "bilhão dourado" ocidental, que recorre à força e chantagem para manter sua posição dominante no mundo.

O alto responsável deixou claro que o BRICS reflete os interesses tanto do Sul Global como do Leste Global.

O presidente da Rússia disse que uma das prioridades da organização é conseguir mudanças positivas na economia global, e os membros da organização dão grande atenção ao aumento da cota-parte das moedas nacionais no comércio e no investimento, bem como ao desenvolvimento de instrumentos financeiros seguros e mecanismos para os pagamentos comerciais, acrescentou.

Sendo a plataforma de discussões para parlamentares dos países do BRICS, o Fórum Parlamentar do BRICS se foca no papel dos parlamentos no fortalecimento dos laços internacionais e na promoção do desenvolvimento e da segurança globais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados