Putin adverte potências ocidentais sobre ataques ucranianos contra território russo
O exército ucraniano não pode usar armas de alta precisão de forma independente, observou Putin
TASS - O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que mantém a expectativa de que o Ocidente tenha ouvido seus avisos sobre as consequências da permissão para atacar o interior do país.
"Eles não me relataram nada, mas espero que tenham ouvido, pois certamente teremos que tomar algumas decisões por nós mesmos também", disse ele em entrevista.
O exército ucraniano não pode usar armas de alta precisão de forma independente, observou Putin, acrescentando que somente especialistas dos países da Otan podem fazer isso.
Putin diz considera responder a ataques com armas de longo alcance em território russo.
Tecnicamente, tais ataques só podem ser feitos diretamente pelos militares dos países da Otan, não pela Ucrânia, enfatizou o presidente.
O Ministério da Defesa da Rússia está considerando várias opções de resposta a possíveis ataques com armas de longo alcance em território russo, disse o presidente Vladimir Putin.
"É claro que nossa agência militar está considerando isso e oferecerá várias opções de resposta", acrescentou Putin.
Anteriormente, o presidente russo enfatizou que tais ataques significariam o envolvimento direto do Ocidente no conflito e um confronto direto entre Moscou e a aliança.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: