Putin declara luto nacional na Rússia
“Declaro o dia 24 de março um dia de luto nacional”, disse ele num discurso televisivo à nação
TASS – O presidente russo, Vladimir Putin, declarou o dia 24 de março como dia de luto nacional após o ataque terrorista no shopping Crocus City Hall.
“Declaro o dia 24 de março um dia de luto nacional”, disse ele num discurso televisivo à nação.
O número de mortos no ataque terrorista na casa de shows Crocus City Hall, perto de Moscou, subiu para 133 pessoas, disse o Comitê de Investigação Russo à TASS.
“Enquanto os escombros eram removidos da sala de concertos da Prefeitura de Crocus, o número de pessoas mortas no ataque terrorista aumentou para 133. A operação de busca está em andamento”, disse o comunicado.
Na noite de 22 de março, um ataque terrorista teve como alvo a casa de shows Crocus City Hall, na cidade de Krasnogorsk, perto de Moscou. Segundo o Ministério da Saúde russo, 147 pessoas ficaram feridas. Onze suspeitos envolvidos no ataque terrorista foram detidos, incluindo quatro assassinos que tentavam fugir em direção à fronteira com a Ucrânia. O Presidente Vladimir Putin disse num discurso televisivo que, de acordo com informações preliminares, o lado ucraniano estava a preparar “uma brecha” na fronteira para os terroristas a atravessarem. Ele prometeu identificar e responsabilizar todos os responsáveis pelo ataque à Prefeitura de Crocus e declarou o dia 24 de março um dia de luto nacional.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: