Putin diz que EUA provocaram tomada de poder inconstitucional na Ucrânia
De acordo com Putin, a Rússia teria feito todos os esforços possíveis para alcançar um acordo de paz na Ucrânia
SÃO PETERSBURGO, Rússia, 5 de junho (Sputnik) - Washington provocou uma tomada de poder inconstitucional na Ucrânia e, portanto, tem igual responsabilidade pelo que está acontecendo lá no momento, disse o presidente russo Vladimir Putin na quarta-feira.
"Eles são responsáveis pelo que aconteceu, juntamente com a facção nos Estados Unidos que provocou uma apreensão inconstitucional de poder [na Ucrânia]. Devo dizer mais sobre qual foi o resultado?", disse Putin durante uma reunião com os representantes de agências de notícias internacionais.
Ao mesmo tempo, a Rússia fez todos os esforços possíveis para alcançar um acordo de paz na Ucrânia, acrescentou o presidente russo.
"A Rússia fez todos os esforços para encontrar uma fórmula para um acordo de paz na Ucrânia. Em 2015, os chamados Acordos de Minsk foram assinados em Minsk. Aliás, eles foram constituídos por uma decisão do Conselho de Segurança da ONU", disse Putin.
A aprovação do CSNU tornou os acordos vinculativos para ambas as partes, mas Kiev optou por usar a força militar, acrescentou o presidente.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: