TV 247 logo
HOME > Mundo

Putin não planeja parabenizar Trump pela vitória nas eleições presidenciais dos EUA

“Não vamos esquecer que estamos falando de um país hostil que está direta e indiretamente envolvido na guerra contra nosso estado”, afirmou

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante reunião de cúpula do Brics na cidade russa de Kazan 23/10/2024 ALEXANDER NEMENOV/Pool via REUTERS (Foto: ALEXANDER NEMENOV/Pool via REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, não tem a intenção de parabenizar Donald Trump pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, informou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. Em declaração dada nesta quarta-feira (6), Peskov destacou que a Rússia não esquece o histórico de hostilidade do governo norte-americano em relação ao país.

“Não vamos esquecer que estamos falando de um país hostil que está direta e indiretamente envolvido na guerra contra nosso estado”, afirmou. 

Segundo o porta-voz, a Rússia tem monitorado de perto dados sobre a eleição dos EUA. 

“À medida que ele se prepara para entrar, ou quando já entrou no Salão Oval, reconhecemos que às vezes as declarações assumem um tom diferente. Portanto, estamos analisando tudo cuidadosamente, observando e tiraremos conclusões com base em palavras e ações específicas”, disse.

Questionado sobre a possibilidade de as relações entre os dois países piorarem por causa da decisão do Kremlin em relação a vitória de Trump, Peskov afirmou que seria “praticamente impossível”. Para ele, “as relações estão atualmente em seu ponto histórico mais baixo”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados