HOME > Mundo

Rafah volta a ser alvo de bombardeios do exército sionista

Continuam os ataques indiscriminados de Israel em Gaza, após quase nove meses de guerra genocida

Ataque de Israel em Rafah provoca mais destruição e morte (Foto: EL-Ramadan Abed/REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ataque a uma casa em Shaboura, no coração de Rafah, deixou pelo menos seis palestinos mortos. A agressão ocorreu enquanto os tanques israelenses avançavam em vários distritos no leste, oeste e centro da cidade, perto da fronteira com o Egito. O distrito de Al-Shuyaiya, no leste da cidade de Gaza, também não era uma área segura neste domingo, 30 de junho.

A fumaça se elevou sobre os edifícios após um ataque aéreo que provocou imensas destruições, onde ocorreram intensos bombardeios pelo quarto dia consecutivo. As condições de vida dos palestinos deslocados deste mesmo distrito pioram a cada dia. Eles são obrigados a fazer filas para coletar água enquanto sofrem problemas de saúde.

A esta situação trágica se somam os problemas das crianças. As crianças deslocadas que vivem em tendas no centro de Gaza sofrem infecções de pele, exacerbadas pelo calor, pela falta de água potável e pela contaminação após meses de guerra genocida israelense.

Os palestinos em toda a Faixa de Gaza estão passando por momentos muito difíceis devido às consequências do genocídio israelense apoiado incondicionalmente pelos EUA e outras potências ocidentais, que todos se autodenominam defensores dos direitos humanos.

O balanço da agressão israelense aumentou para 37.877 mortos e 86.969 feridos, segundo o canal iraniano HispanTV.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados