Rei Charles III é coroado na Abadia de Westminster, em Londres
O evento histórico e solene remonta à época do antecessor de 74 anos, Guilherme, o Conquistador, em 1066
Reuters - O rei Charles III foi coroado neste sábado (6) no maior evento cerimonial da Grã-Bretanha em sete décadas, uma suntuosa exibição de pompa que remonta a 1.000 anos.
Diante de uma congregação de cerca de 100 líderes mundiais e uma audiência televisiva de milhões, o Arcebispo de Canterbury, o líder espiritual da Igreja Anglicana, colocou lentamente a Coroa de Santo Eduardo de 360 anos na cabeça de Charles enquanto ele se sentava sobre uma Trono do século XIV na Abadia de Westminster.
O evento histórico e solene remonta à época do antecessor de 74 anos, Guilherme, o Conquistador, em 1066.
A segunda esposa de Charles, Camilla, 75, será coroada rainha durante a cerimônia de duas horas, que, embora enraizada na história, também é uma tentativa de apresentar uma monarquia voltada para o futuro, com os envolvidos no serviço refletindo uma Grã-Bretanha e líderes mais diversificados de todas as fés.
Mais de 11.000 policiais foram mobilizados para reprimir qualquer tentativa de interrupção, e o grupo de campanha da República disse que seu líder Graham Smith foi preso junto com outros cinco manifestantes.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: