Relações Rússia-China entram em era dourada, diz Putin em encontro com Xi
O líder chinês Xi Jinping e o presidente russo Vladimir Putin chegaram a Astana para a cúpula da Organização de Cooperação de Xangai, que começou nesta quarta-feira (3)
TASS - As relações russo-chinesas, que estão sendo construídas com base nos princípios de igualdade e respeito mútuo, estão passando por uma era dourada, disse o presidente russo Vladimir Putin durante seu encontro com o presidente da China, Xi Jinping.
"Declaramos que as relações de parceria abrangente e cooperação estratégica entre a Rússia e a China estão no melhor período de sua história. Elas estão sendo construídas com base nos princípios de igualdade, benefício mútuo e respeito pela soberania de cada um," disse o presidente russo.
Putin lembrou como viajou para a China em uma visita de Estado em maio, em particular para a cidade de Harbin, no norte do país.
"Ao visitar Harbin, todos nós entendemos mais uma vez quão próximos são os laços históricos entre a Rússia e a República Popular da China," disse o presidente russo.
Putin agradeceu a Xi Jinping pela hospitalidade, observando "o quão calorosamente" foi recebido na China e também lembrando as "conversas substanciais" realizadas em Pequim. A visita de Estado do presidente russo à China ocorreu nos dias 16 e 17 de maio.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: