TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Representante de Trump no Oriente Médio diz que EUA têm compromisso com total cumprimento do acordo de cessar-fogo

    Steve Witkoff se reuniu com autoridades do governo gencocida e políticos israelenses

    Natanyahu e Steve Witkoff, emissário de Trump para o Oriente Médio (Foto: Foto: Gabinete de governo de Israel )

    247 - O enviado especial dos EUA para o Oriente Médio, Steve Witkoff, se encontrou com autoridades do governo israelense na quinta-feira (30).

    Após se reunir com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro de Assuntos Estratégicos Ron Dermer na quarta-feira, Witkoff se encontrou com Dermer, o presidente do Shas, Aryeh Deri, e o ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, na manhã de quinta-feira, aponga reportagem do jornal Times of Israel.

    O encontro com Smotrich foi visto como especialmente significativo, já que o ministro de extrema direita se opõe ao acordo de cessar-fogo.

    Witkoff disse a Netanyahu que os EUA estavam comprometidos com o cumprimento total dos acordos.

    O partido Sionismo Religioso de Smotrich ameaçou deixar o governo se os combates na guerra genocida de Israel contra os palestinos em Gaza não forem retomados após a primeira fase de 42 dias, e afirma que Netanyahu lhe deu garantias de que a campanha militar contra o Hamas será retomada.

    Após a reunião, Smotrich tuitou que Witkoff conversou com seus anfitriões israelenses sobre um novo, “pensamento fora da caixa, que os EUA estão avançando para permitir a destruição das forças do mal e o avanço da paz por meio da força no Oriente Médio e além. Os EUA sob o presidente Trump estão liderando uma linha moral e justa”, afirmou.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados