Resistência libanesa reage a ataques israelenses
Desde o primeiro momento da Operação Tempestade de Al-Aqsa, o Hezbollah reafirmou o compromisso de lutar contra a ocupação israelense
Prensa Latina - A Resistência Islâmica no Líbano (Hezbollah) atacou nesta terça-feira instalações militares israelenses na fronteira sul, na continuação de sua resposta ao bombardeio de Tel Aviv em cidades do país e na Faixa de Gaza.
Segundo o canal pan-árabe Al Mayadeen, a Resistência atacou os dispositivos de espionagem nas posições de Bayad Blida e Al Motila com armas apropriadas.
Paralelamente, realizou ações contra o equipamento técnico em Dashm e na guarnição do quartel Baranit.
Por seu lado, o bombardeio da artilharia israelense teve como alvo as colinas de Balat, nos arredores da cidade de Marwahin.
Além disso, as forças de Tel Aviv lançaram projéteis incendiários contra olivais entre as cidades de Kafr Kila e Deir Mimas.
Ao amanhecer, aviões de guerra israelenses dispararam 15 projéteis sobre a área de Al-Mushrifa, numa ação que incluiu as proximidades de Al-Labouneh e as vizinhanças de Aita al-Shaab.
A Resistência confirmou na segunda-feira operações contra o cerco de Al-Sammaqa nas fazendas libanesas ocupadas de Shebaa, bem como no posto militar Miskav Am, no lado oriental da linha de fronteira.
No seu canal Telegram, ele também especificou as ações dirigidas à posição de Ramiah e a um grupo de infantaria israelense na área de Malikiya, este último após cuidadoso monitoramento e vigilância.
Ao mesmo tempo, a Resistência lançou um míssil terra-ar contra um drone israelita na área oriental de Khiam.
A fronteira sul do Líbano está a testemunhar uma escalada crescente na sequência da resposta da Resistência aos bombardeamentos israelitas contra cidades do país e da Faixa de Gaza.
Desde o primeiro momento da Operação Tempestade de Al-Aqsa, em 7 de Outubro, o Hezbollah reafirmou o seu compromisso com a libertação das terras libanesas ocupadas e a solidariedade com a resistência e o povo palestiniano.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: