HOME > Mundo

Resistência palestina lança operação militar contra a agressão israelense

No norte da Cisjordânia, a Resistência continua a se envolver em duros confrontos e a realizar operações contra veículos e soldados das forças de ocupação

Resistência atinge veículos da ocupação israelense (Foto: Al Mayadeen)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Resistência Palestina na região ocupada ao norte da Cisjordânia continua a enfrentar a ampla agressão das forças de ocupação israelenses, envolvendo-se duros confrontos que incluem a detonação de dispositivos explosivos em vários eixos de combate invadidos por veículos do exército de ocupação israelense.

De acordo com o correspondente do Al Mayadeen na Cisjordânia, as forças de ocupação israelenses invadiram a cidade de Anabta, a leste de Tulkarm, para onde enviaram reforços militares adicionais entrando pelo eixo norte de Tulkarm em direção ao campo de Nur Shams. 

Por sua vez, fontes de campo na Cisjordânia relataram novos confrontos entre os combatentes pela liberdade da Resistência e as forças de ocupação israelenses no campo de Far'a, ao sul de Tubas, uma região localizada ao norte da Cisjordânia. 

Cobrindo a agressão no campo de Far'a, o correspondente do Al Mayadeen relatou que a Resistência detonou dispositivos explosivos contra as forças de ocupação que invadiram o campo. 

Além disso, o correspondente confirmou que as forças de ocupação israelenses invadiram violentamente as casas dos palestinos no campo de Far'a e destruíram as estradas do campo, destruindo a infraestrutura, no que se tornou uma prática regular da ocupação israelense. 

Em Tulkarm, a Resistência Palestina enfrentou as forças de ocupação invasoras que agrediam o campo de Nur Shams, informou ainda nosso correspondente.

Em Qalqilya, o correspondente do Al Mayadeen relatou uma campanha de detenção em larga escala contra palestinos na cidade.

A Brigada al-Quds - Tulkarm anunciou que seus combatentes pela liberdade miraram e derrubaram com sucesso um drone de ocupação israelense no eixo al-Manshieh. A brigada também mirou posições de atiradores entrincheiradas dentro de uma casa no campo de Nur Shams e "os cobriram com uma saraivada de balas diretas", obtendo acertos confirmados.

Além disso, os combatentes palestinos detonaram um dispositivo explosivo em uma escavadeira das forças de ocupação israelenses no campo de Nur Shams, na rotatória do Mártir Seif Abu Lebdeh, conseguindo um impacto direto. 

Outro dispositivo explosivo foi detonado pelas Brigadas al-Quds tendo como alvo uma escavadeira da IOF ao longo da rua principal, conhecida como eixo do matadouro, causando baixas diretas entre os soldados da ocupação e deixando o veículo fora de serviço. 

Por sua vez, as Brigadas dos Mártires de al-Aqsa em Tulkarm também estão envolvidas em confrontos ferozes com as forças de ocupação israelenses invasoras no campo de Nur Shams ao longo de vários eixos, usando balas e dispositivos explosivos.

Em Tubas, as Brigadas al-Quds confirmaram que seus combatentes pela liberdade estão resistindo à incursão das forças de ocupação israelenses ao longo de vários eixos de combate no campo de Far'a, particularmente ao longo do que é conhecido como eixo de Beirute.

As Brigadas dos Mártires de al-Aqsa - Tubas anunciaram que também estão dando continuidade aos confrontos ferozes com as forças de ocupação israelenses no campo de Far'a, usando armas pequenas e dispositivos explosivos, especialmente ao longo do que é conhecido como eixo de bairro de confronto.

As brigadas explicaram que seus combatentes estavam envolvidos em combate direto com as FDI e detonaram vários dispositivos explosivos pré-preparados contra um veículo militar israelense, causando danos. 

Além disso, as Brigadas dos Mártires de al-Aqsa em Tubas confirmaram que seus combatentes pela liberdade continuam a conduzir confrontos ferozes "contra as forças inimigas no campo de Faraa", com balas e dispositivos explosivos.

Com a mesma intensidade em Tulkarm e Tubas, a Resistência está envolvida em confrontos e está realizando operações em Jenin. A Brigada al-Quds e a Brigada Jenin anunciaram que seus combatentes estão envolvidos em duros confrontos com as forças de ocupação israelenses na frente ocidental e estão "cobrindo as forças e veículos israelenses com uma saraivada de balas", atingindo diretamente.

Por sua vez, a mídia israelense discutiu a nova agressão israelense contra a Cisjordânia ocupada, destacando os fortes confrontos da Resistência Palestina.

O jornal israelense Israel Hayom reconheceu os intensos e pesados ​​confrontos armados que eclodiram no norte da Cisjordânia quando as forças de ocupação israelenses lançaram sua agressão. 

Enquanto isso, o Canal 12 confirmou a intensidade dos confrontos armados e o uso de dispositivos explosivos contra as forças de ocupação israelenses no norte da Cisjordânia, mencionando que "quatro brigadas da Polícia de Fronteira estão participando da operação militar em andamento". 

Em relação à agressão da ocupação israelense nessas áreas desde terça-feira à noite, uma plataforma de mídia israelense informou que as forças de ocupação israelenses lançaram o que descreveu como "uma operação militar em larga escala sob o nome de Operação Acampamentos de Verão". As forças de ocupação israelenses declararam que "desde as primeiras horas da manhã de quarta-feira, começaram uma operação militar em larga escala visando militantes em Jenin, Tulkarm e Tubas, no norte da Cisjordânia". 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados