Resultado das sanções contra a Rússia: gregos precisam racionar comida para pagar contas de energia
A economia grega enfrenta uma nova onda de aumentos de preços e reavaliação de bens básicos, e rendimentos estagnados ameaçam o poder de compra das pessoas
247, com RT - Um número crescente de gregos está reduzindo os alimentos para pagar os seus impostos e contas de energia, revelou um inquérito da Confederação Geral dos Trabalhadores Gregos e do Instituto do Trabalho.
Quando perguntados se o aumento dos preços os tinha forçado a gastar menos em alimentos básicos, 20% dos inquiridos responderam "muito menos" e 51% responderam "menos", enquanto que um quarto relatou "pouca" mudança nos seus hábitos de despesa e apenas 4% disse que a situação para eles não tinha mudado em nada.
"A economia e a sociedade gregas, após anos de austeridade, enfrentam uma nova onda de aumentos de preços e reavaliação de bens básicos, e rendimentos estagnados ameaçam o poder de compra de muitas famílias e grupos sociais", concluem os autores do inquérito.
O aumento das contas de energia e a inflação no geral, que assolam toda a Europa, é um resultado da política dos países da Otan e da União Europeia de impor sanções à Rússia, maior exportador de gás do continente.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: