Reunião da liderança do Partido Comunista da China tem “significado profundo”, afirma editorial do Global Times
A reunião examinará principalmente questões relacionadas ao aprofundamento abrangente das reformas e ao avanço da modernização chinesa
Global Times - A Terceira Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) se reúne em Pequim de segunda a quinta-feira, atraindo grande atenção global. Um artigo da Bloomberg intitulado "Por que o Terceiro Plenário da China é importante para os investidores globais" destacou que "O Terceiro Plenário se destaca pelo seu potencial impacto na segunda maior economia do mundo." Para o mundo, o Terceiro Plenário serve como uma janela importante para os de fora entenderem o desenvolvimento de alta qualidade da China e a abertura de alto nível.
Esta Terceira Sessão Plenária examinará principalmente questões relacionadas ao aprofundamento abrangente das reformas e ao avanço da modernização chinesa, além de revisar o rascunho da Decisão do Comitê Central do PCCh sobre o Aprofundamento Abrangente das Reformas e Avanço da Modernização Chinesa. Este é um documento orientador para a China aprofundar ainda mais as reformas no novo percurso, planejando cientificamente a implantação geral do aprofundamento abrangente das reformas em torno da modernização chinesa, e dando à direção do desenvolvimento da China um alto grau de certeza, coerência e continuidade. Isso não é comum entre os grandes países do mundo, o que também significa expectativas estáveis para o mundo.
A reforma é impulsionada por problemas e se aprofunda por meio da solução contínua de problemas. Diante das mudanças sem precedentes no mundo em um século, o avanço da modernização chinesa também enfrenta novas situações e novos problemas. A importância desta reunião reside no fato de que ela não apenas simboliza um novo período histórico de reforma e abertura da China, mas também demonstra a determinação da China em superar dificuldades com maior força e políticas mais específicas, promovendo o desenvolvimento abrangente do país e a maior abertura para o exterior. É fácil sentir que a reforma e a abertura se tornaram uma crença firme na sociedade chinesa. Com fortes garantias institucionais, isso significará a maior libertação do pensamento, a libertação e o desenvolvimento da produtividade social, a libertação e o fortalecimento da vitalidade social, promovendo assim a justiça social e melhorando o bem-estar do povo. É de se esperar que, por meio de uma série de medidas de reforma e orientações políticas, a China alcance novas conquistas na construção econômica, social e jurídica, melhorando ainda mais os padrões de vida do povo e alcançando o objetivo de prosperidade comum.
A prática provou que a Terceira Sessão Plenária do 11º Comitê Central do PCCh e a Terceira Sessão Plenária do 18º Comitê Central do PCCh são ambas marcos históricos. Alguns meios de comunicação britânicos afirmaram que, desde a reforma e abertura, cada Terceira Sessão Plenária se concentrou na reforma econômica, desempenhando muitas vezes um papel importante no desenvolvimento da China. A Terceira Sessão Plenária muitas vezes carrega a expectativa de formular e implementar políticas importantes de reforma econômica. Essa observação sobre a política chinesa, que é bastante "bem informada", não é acidental. É uma expectativa estável formada internacionalmente e internamente desde a reforma e abertura da China. Portanto, a mídia internacional está prestando muita atenção às medidas específicas de reforma que serão introduzidas nesta Terceira Sessão Plenária. Para a China e o mundo, o sentido de estabilidade transmitido por meio de uma agenda política estável e ritmo é igualmente importante.
Quando as políticas externas estão se tornando mais conservadoras e fechadas em alguns países estrangeiros, a Terceira Sessão Plenária do 20º Comitê Central do PCCh declarará ao mundo que a China está firmemente comprometida com o caminho da reforma e abertura. Por meio de uma abertura bidirecional mais profunda e de alto nível, a China está dedicada a promover a construção de uma economia mundial aberta em benefício de todos os países. A proporção da produção econômica total da China na economia mundial aumentou de cerca de 12,3 por cento há uma década para cerca de 18 por cento agora, e a contribuição da China para o crescimento econômico global tem se mantido em torno de 30 por cento nos últimos anos. O mundo externo espera que a China continue promovendo o desenvolvimento de alta qualidade e a abertura de alto nível, esperando que a Terceira Sessão Plenária do 20º Comitê Central do PCCh traga mais boas notícias para incentivar a inovação, estimular a vitalidade do mercado e otimizar o ambiente de negócios. Isso é natural e uma das razões pelas quais a Terceira Sessão Plenária do 20º Comitê Central do PCCh é tão aguardada.
Sob a prática bem-sucedida de desenvolvimento estável e sólido na China, o mundo todo agora sabe que existe mais de um caminho para a modernização. A Terceira Sessão Plenária do 20º Comitê Central do PCCh demonstrará mais claramente ao mundo como o caminho da modernização chinesa será alcançado e para onde ele levará. Isso é de grande importância para os países do "Sul Global" e para o mundo inteiro. Michael Schumann, presidente do Conselho da Associação Federal Alemã para o Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, disse que observar como a modernização chinesa continua a avançar e o que as pessoas no Ocidente podem aprender com isso será muito inspirador.
A exploração da China no caminho da modernização tem um significado no nível da civilização humana, e a Terceira Sessão Plenária do 20º Comitê Central do PCCh será um marco importante nesse processo. A Terceira Sessão Plenária do 20º Comitê Central do PCCh não é apenas uma importante conferência teórica para promover a modernização chinesa na nova era, mas também uma conferência de alto nível para a abertura ao exterior. O gigante navio da China está avançando de forma constante em direção a uma direção determinada, trazendo oportunidades, confiança e resultados de ganho mútuo para o mundo. A reforma e a abertura da China continuam a fornecer energia positiva para o desenvolvimento global. Esta Terceira Sessão Plenária provará mais uma vez esse ponto.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: