Rússia apoia novo projeto de resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre Gaza
O representante da Rússia nas Nações Unidas, Vasily Nebenzya, observou que a Resolução 2735 era apenas uma ferramenta para ganhar tempo para Israel
TASS - A Rússia apoia a resolução sobre a Faixa de Gaza exigindo um cessar-fogo elaborada por dez membros não permanentes do Conselho de Segurança da ONU e pede que ela seja submetida a votação, disse o Representante Permanente Russo nas Nações Unidas, Vasily Nebenzya.
"O Conselho de Segurança deve sair do estado de paralisia em que esteve nos últimos meses graças aos EUA sob mantras constantes sobre o acordo iminente entre Israel e o Hamas", disse ele na reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a situação humanitária em Gaza. "É hora de agir. É precisamente por isso que a Rússia apoia totalmente o projeto de resolução sobre Gaza, preparado por dez membros não permanentes do Conselho de Segurança da ONU, com uma demanda direta por um cessar-fogo imediato, incondicional e permanente e a libertação de todos os reféns, e pede para colocá-lo em votação sem mais delongas", explicou ele.
O diplomata russo observou que a Resolução 2735 era apenas uma ferramenta para ganhar tempo para Israel. "Vamos ser francos: nossos colegas americanos estavam intencionalmente nos enganando, ganhando tempo para Israel implementar seus planos de eliminar o máximo possível de palestinos em Gaza e transformar aquele território em uma zona absolutamente imprópria para viver", observou Nebenzya.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: