Hamas diz que eleição nos EUA não tem efeito sobre Gaza
Ousama Hamdan, alto dirigente do Hamas ressalta que, independentemente de quem vença as eleições nos EUA, a situação em Gaza não mudará
247 - Osama Hamdan, um dos dirigentes do Hamas, disse nesta segunda-feira (4) que o resultado das eleições nos Estados Unidos não alterará a situação na Faixa de Gaza.
Ele também confirmou que as recentes negociações entre o Hamas e o Fatah no Egito sobre a governança de Gaza foram "positivas e francas". Esta declaração está alinhada com o que uma fonte palestina revelou ao Al Mayadeen , descrevendo a reunião de domingo sobre a gestão e coordenação de Gaza como construtiva.
Falando em uma coletiva de imprensa, Hamdan compartilhou que as negociações abordaram questões nacionais palestinas críticas, com foco na atual agressão israelense a Gaza e estratégias para combater os planos de ocupação da faixa.
As duas partes também discutiram a formação de um comitê conjunto para supervisionar as necessidades de Gaza, enfatizando que a gestão dos assuntos palestinos em Gaza, na Cisjordânia e na diáspora deveria ser uma questão exclusivamente palestina, alcançada por meio de consenso nacional.
Hamdan observou que as reuniões entre o Hamas, o Fatah e outras facções palestinas continuariam em um esforço para chegar a soluções que apoiem o povo palestino, particularmente em Gaza.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: