Israel encerra cooperação com a agência da ONU para refugiados palestinos
Há uma semana, o parlamento israelense aprovou dois projetos de lei proibindo a atuação da UNRWA em Israel
247 - Israel encerrou a cooperação com a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA, na sigla em inglês), anunciou o embaixador israelense na ONU, Danny Danon, segundo informações da Sputnik.
"Seguindo a legislação sobre a UNRWA, informamos oficialmente o Presidente da Assembleia Geral sobre o encerramento da cooperação com a organização. Apesar das provas contundentes que apresentamos à ONU, destacando como o Hamas infiltrou-se na UNRWA, a ONU não tomou nenhuma medida para lidar com essa realidade", declarou o diplomata em comunicado.
"Israel continuará a cooperar com organizações humanitárias, mas não com organizações que promovem o terrorismo contra o Estado de Israel", acrescentou.
Há uma semana, o parlamento israelense aprovou dois projetos de lei proibindo a atuação da UNRWA em Israel e impedindo as autoridades israelenses de contatar a agência da ONU, principal fornecedora de ajuda aos palestinos na Faixa de Gaza, argumentando que alguns funcionários da agência possuem ligações com o movimento palestino Hamas. O chefe da UNRWA, Philippe Lazzarini, alertou que a medida efetivamente deslegitima os esforços da agência em fornecer ajuda aos refugiados palestinos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: