Rússia assume o controle do último reduto estratégico da Ucrânia ao sul de Donbass
Rússia dá mais um passo para atingir os objetivos da Operação Militar Especial
Prensa Latina - O Ministério da Defesa russo confirmou no domingo (27) que suas tropas assumiram o controle da cidade de Velíkaya Novosiolka, na República Popular de Donetsk, o último bastião estratégico da Ucrânia ao sul de Donbass.
“Velíkaya Novosiolka está localizada no sul de Donetsk e, juntamente com Kurákhovo e Ugledar, fazia parte dos redutos estratégicos do Exército ucraniano na região”, diz à imprensa o relatório diário da pasta militar.
O ministério russo acrescenta que suas forças entraram na cidade “como resultado de ações ofensivas ativas das tropas russas, uma vez que a área, estando na fronteira com as províncias de Zaporozhie e Dnepropetrovsk, serviu como um importante centro logístico para as forças de Kiev”.
Anteriormente neste domingo, a assessoria de imprensa do Departamento de Defesa da Rússia publicou m vídeo de missões de assalto contra posições defensivas ucranianas na cidade.
“Velíkaya Novosiolka é a última grande e bem preparada linha defensiva das Forças Armadas Ucranianas na direção sul de Donetsk”, sublinharam os militares russos.
As autoridades russas reiteraram que, apesar dos esforços da liderança ucraniana e dos seus aliados ocidentais para infligir uma derrota estratégica a Moscou, a operação militar especial continuará a fim de alcançar os seus objetivos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: