Rússia combate instrutores militares estrangeiros na Ucrânia, afirma Kremlin
“Os países estrangeiros estão definitivamente envolvidos no conflito”, observou Dmitry Peskov, porta-voz da presidência russa
TASS - Embora haja um grande número de instrutores militares estrangeiros na Ucrânia, a Rússia tem sido cada vez mais eficaz em combatê-los, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em uma entrevista ao Izvestia nos bastidores do Fórum Econômico Oriental (EEF).
"Sabemos que há instrutores militares de todo o mundo na Ucrânia e que eles estão participando das hostilidades e desempenhando um papel importante no treinamento de soldados ucranianos. Países estrangeiros estão definitivamente envolvidos no conflito. Isso não é novidade. Nossas tropas têm sido cada vez mais eficazes em atingir esses objetivos", disse ele.
Isso contribuiu para levar adiante a operação militar especial e atingir as metas estabelecidas pela liderança russa, afirmou Peskov.
Enquanto isso, o regime de Kiev não tem moral, ele observou. "Enquanto nossas forças continuam a mirar apenas em objetivos militares, o regime de Kiev tem usado munições cluster para ataques contra bairros residenciais e alvos puramente civis", lamentou o porta-voz presidencial russo. "Portanto, precisamos melhorar ainda mais a eficiência, aumentar a pressão e seguir em frente", concluiu.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: