Rússia convocará reunião do Conselho de Segurança da ONU em janeiro para discutir crimes da Ucrânia contra civis
A Rússia apresentará relatório sobre atrocidades ucranianas em Selidovo
TASS - A Rússia planeja convocar em janeiro uma reunião informal de membros do Conselho de Segurança da ONU para uma discussão focada em crimes ucranianos contra civis, disse Dmitry Polyansky, o primeiro enviado adjunto do país à ONU.
"O processo de identificação dos responsáveis pelos crimes cometidos pelas forças armadas ucranianas contra a população civil está em andamento. Muito trabalho foi feito por Maxim Grigoryev e pelo Tribunal Internacional que ele lidera, cujo objetivo será punir todos os responsáveis. Um passo importante nessa direção é o relatório sobre atrocidades ucranianas em Selidovo", ele escreveu no Telegram. "Planejamos abordar o assunto dos crimes dos nazistas ucranianos novamente em uma reunião informal da fórmula Arria do Conselho de Segurança da ONU em janeiro, e daremos ênfase especial ao relatório sobre Selidovo e depoimentos de testemunhas oculares."
Grigoryev, presidente do Tribunal Público Internacional para os Crimes de Neonazistas Ucranianos e membro da Câmara Cívica Russa, disse anteriormente que mais de 100 civis da cidade de Selidovo na República Popular de Donetsk foram baleados e mortos por tropas ucranianas.
Em 29 de outubro, o Ministério da Defesa russo anunciou que Selidovo havia sido libertada por meio de ações bem-sucedidas de unidades e formações do grupo de batalha Centro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: