Rússia diz que desistência de Biden da corrida presidencial é assunto dos EUA
Porta-voz da chancelaria russa também fez críticas ao nível da campanha nos EUA
Prensa Latina - A Rússia não interfere nem nas eleições norte-americanas nem em sua vida interna, afirmou nesta segunda-feira (22) a porta-voz da Chancelaria russa, María Zakharova, ao comentar a saída do presidente Joe Biden da corrida eleitoral.
"Essa é sua própria história e trata-se de batalhas políticas internas nos Estados Unidos, portanto, eles mesmos devem se encarregar disso", disse a diplomata ao intervir no programa de televisão Soloviov Live. Zakharova afirmou, além disso, que as eleições nos Estados Unidos estavam repletas de "lixo, mentiras, notícias falsas, humilhações mútuas, assim como de tentativas intermináveis de ocultar a verdade".
Além disso, advertiu que a chamada democracia norte-americana levou todos até um extremo no qual ninguém pode dizer se a decisão de deixar a corrida presidencial foi tomada por Biden ou se alguém a tomou em seu lugar.
"Agora todo mundo trabalha com o documento que foi publicado em seu nome, mas devem aceitar que não foi uma declaração pronunciada, não foi uma declaração feita na presença dos jornalistas", destacou.
Zakharova denunciou, além disso, que tudo se tornou uma tragédia global quando levaram ao poder um homem indefeso que, durante três anos e meio, não está claro de que maneira, esteve assinando decisões que provocaram uma crise mundial.
"E ninguém sabe ao certo se Biden entendia o que estava assinando ou não entendia. E muitos disseram que era essa pessoa que precisavam no poder, para que não estivesse consciente do que lhe estava acontecendo, do que estava acontecendo ao seu redor e do que estava assinando", apontou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: