TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Rússia diz ter desativado 74 instalações militares da Ucrânia nas primeiras horas de combate

    Segundo a Rússia, os alvos desativados incluem 11 aeródromos da Força Aérea, três postos de comando, uma base naval e 18 estações de radar

    Base militar bombardeada em Brovary, Ucrânia (Foto: State Emergency Service of Ukraine/via REUTERS)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Sputnik - Mais de 70 instalações militares terrestres da Ucrânia foram desativadas na sequência dos ataques das Forças Armadas da Rússia, informou hoje (24) aos jornalistas o representante oficial do Ministério da Defesa russo Igor Konashenkov.

    Em resultado de ataques russos foram desativadas 74 instalações terrestres da infraestrutura militar ucraniana, incluindo 11 aeródromos da Força Aérea, três postos de comando, uma base naval e 18 estações de radar dos sistemas de defesa antiaérea S-300 e Buk-M1, informou o ministério russo.

    Um helicóptero militar ucraniano e quatro drones de ataque Bayraktar TB-2 foram derrubados no decorrer da operação especial para desmilitarizar a Ucrânia, declarou Konashenkov.

    Informa-se também que as tropas da República Popular de Donetsk (RPD) que realizam operações na direção da povoação de Volnovakha avançaram uma distância de 7 km.

    "O agrupamento de tropas da República Popular de Donetsk [...] avançou a uma distância de sete quilômetros. No decorrer dos combates 14 soldados das Forças Armadas da Ucrânia se renderam", informou o representante da Defesa russa.

    Além disso, o Ministério da Defesa da Rússia informou que um avião russo de ataque ao solo Su-25 teve um acidente no âmbito da operação de desmilitarização da Ucrânia.

    "Na Força Aeroespacial da Rússia, em resultado de um erro de pilotagem, ocorreu um acidente com um avião de ataque ao solo Su-25. O piloto se ejetou com êxito e já está na base militar", disse o porta-voz da Defesa russa sem especificar o local exato da ocorrência.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: