Rússia está finalizando trabalho sobre "medidas retaliatórias" contra a União Europeia por proibição de mídias russas
União Europeia disse neste mês que estava suspendendo a distribuição da Voz da Europa, da agência de notícias RIA Novosti e dos jornais Izvestia e Rossiyskaya Gazeta
Reuters - O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse nesta quinta-feira que está finalizando uma proposta de "medidas retaliatórias" contra a União Europeia por causa da proibição do bloco à transmissão de quatro veículos de comunicação russos em seu território.
A UE disse neste mês que estava suspendendo a distribuição da Voz da Europa, da agência de notícias RIA Novosti e dos jornais Izvestia e Rossiyskaya Gazeta.
O Conselho Europeu disse em uma declaração que estava agindo porque os veículos "têm sido essenciais e instrumentais para levar adiante e apoiar a guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia".
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, havia alertado anteriormente sobre uma resposta extremamente dolorosa à proibição.
Nesta quinta-feira, ela disse em uma coletiva de imprensa que a resposta estava em seus estágios finais de preparação e será submetida à aprovação nos próximos dias.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: