TV 247 logo
HOME > Mundo

Rússia quer aprofundar relações com Ásia-Pacífico, África e América Latina no âmbito do BRICS, diz Putin

Presidente da Rússia elogiou o papel do grupo, que diz poder contribuir para a preservação do meio ambiente e do clima, o comércio global e a cooperação tecnológica

Vladimir Putin (Foto: Vladimir Smirnov/TASS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Sputnik - Vladimir Putin, presidente da Rússia, deu na quarta-feira (26) as boas-vindas aos participantes, organizadores e convidados do 12º Fórum Jurídico Internacional de São Petersburgo.

"Este ano, a Rússia preside a associação do BRICS. Juntamente com nossos parceiros, nos esforçamos para desenvolver uma regulamentação legal eficaz que possa reforçar a segurança alimentar e energética, contribuir para a preservação do meio ambiente e do clima, criar regras justas para o comércio global e a cooperação tecnológica", indica a declaração do Kremlin.

O líder russo acrescentou que a Rússia está pronta para aprofundar a cooperação nessas áreas com outros países, principalmente da região da Ásia-Pacífico, da África e da América Latina.

"Estou confiante de que as propostas, recomendações e ideias expressas pelos participantes do fórum serão solicitadas na prática. Desejo a vocês um diálogo interessante e um trabalho frutífero", disse Putin ao concluir.

O Fórum Jurídico Internacional de São Petersburgo foi criado em 2011 e é realizado anualmente pelo Ministério da Justiça da Rússia e pelo fundo russo Roscongress.

Ao longo dos anos, o Fórum Jurídico Internacional de São Petersburgo se tornou uma grande plataforma de diálogo entre representantes das comunidades jurídica, empresarial, política e judicial sobre a proteção dos direitos e interesses dos cidadãos e das empresas, o aperfeiçoamento da prática de aplicação da lei e a promoção de iniciativas legislativas para desenvolver a cultura jurídica.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados