TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Rússia quer avaliação clara de Agência Internacional de Energia Atômica sobre situação na usina de Kursk

    A porta-voz da chancelaria russa, Maria Zakharova, enfatizou que o único objetivo é garantir a segurança e evitar um cenário de desastre

    Maria Zakharova, porta-voz da chancelaria russa (Foto: TASS)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    TASS - Moscou espera que a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) avalie claramente a situação após a visita de seu diretor-geral à Usina Nuclear de Kursk (NPP), disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.

    O diretor-geral da AIEA, Rafael Grossi, chegou à cidade russa de Kurchatov em 27 de agosto para inspecionar a usina nuclear de Kursk. Durante sua visita, ele teve a chance de ver os vestígios de ataques de drones na instalação, bem como destroços de drones. O chefe da agência mais tarde descreveu a situação como séria e pediu a prevenção de um desastre nuclear. De acordo com Grossi, ataques a qualquer usina nuclear são inaceitáveis.

    "Podemos ver como a agência funciona e quais avaliações ela faz, mas sempre gostaríamos que ela tomasse uma posição mais clara; não necessariamente a favor da posição da Rússia, mas a favor dos fatos, com o único objetivo de garantir a segurança e evitar um cenário de desastre, que é para onde o regime de Kiev está pressionando todo mundo", destacou Zakharova.

    A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia observou que era um problema sistêmico porque o Ocidente coletivo estava buscando "silenciar" aqueles que trabalham para tais organizações internacionais, "impedindo-os de dizer a verdade e confirmar os fatos". De acordo com Zakharova, "não se trata apenas deste campo em particular e do período de tempo atual; começou gradualmente, mas de forma sistemática".

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados