TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Sem provas, Trump volta a sugerir fraude: "estão ocultando informações"

    Donald Trump ainda disse que a "Carolina do Norte é um estado republicano", mesmo que, matematicamente, Joe Biden tenha chances de ganhar no estado

    Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Reuters)
    Juca Simonard avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Após longo tempo sem dar declarações à imprensa, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), que concorre à reeleição contra o candidato Joe Biden (Partido Democrático), se pronunciou sobre a disputa eleitoral nesta quinta-feira, 5.

    Sem provas, ele voltou a sugerir que está ocorrendo uma fraude no processo eleitoral, argumento no qual ele focou nas redes sociais durante toda a quarta-feira, 4. “Estão ocultando informações neste momento”, disse Trump. “Vocês da mídia não podem anunciar o vencedor neste momento”, ressaltou.

    Trump indicou que sua campanha está realizando uma operação para analisar e fiscalizar a apuração dos votos e o processo eleitoral.

    O atual presidente norte-americano ainda disse que a "Carolina do Norte é um estado republicano". Matematicamente, porém, apesar dos republicanos liderarem no estado, Biden ainda tem chances de vencer. A vantagem de Trump é menor do que 100 mil votos, segundo apuração da CNN.

    Com chances reais de Biden ganhar os 270 delegados do Colégio Eleitoral que garantem sua vitória, a campanha de Trump tem focado em denunciar uma suposta fraude nas eleições e em tentar impedir a apuração de votos onde o candidato democrata está crescendo e alcançando o republicano, como Pensilvânia e Geórgia, ou reverter o resultado, pedindo revisão, em estados ganhos por Biden, como Michigan e Wisconsin.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: