Senador Jorge Seif posa ao lado de Allan dos Santos, foragido nos EUA
Jorge Seif é parte de um grupo de parlamentares bolsonaristas que viajaram aos EUA para participar da cerimônia, que marca o retorno de Trump
247 - O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira, foi fotografado ao lado do senador Jorge Seif (PL-SC) durante um evento de comemoração pela posse de Donald Trump, ocorrido na última segunda-feira (20/1), em Washington, Estados Unidos. O registro, que também inclui Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente João Figueiredo, e o jornalista Luís Ernesto Lacombe, foi compartilhado nas redes sociais pelo próprio senador. As informações foram publicadas pelo portal Metrópoles.
Jorge Seif é parte de um grupo de parlamentares bolsonaristas que viajaram aos EUA para participar da cerimônia, que marca o retorno de Trump à presidência americana. Além de Seif, estavam presentes em Washington Gustavo Gayer (PL-GO), Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Mario Frias (PL-SP) e Maurício do Vôlei (PL-MG). O evento foi amplamente divulgado pelos parlamentares em suas redes sociais, com declarações celebrando a figura de Trump e renovando esperanças para o cenário político brasileiro.
Na legenda da foto compartilhada, Seif destacou: “Pesou ai? Cercado por gigantes que fazem a diferença”. Em outra série de postagens, o senador acrescentou: “Uma noite para saudarmos o retorno de @realdonaldtrump à presidência dos #EstadosUnidos. Me sinto honrado por ter a oportunidade de presenciar esse dia histórico. E vale ressaltar: tudo com recursos do nosso próprio bolso. América, Grande de novo! Brasil, nossa esperança está renovada.”
Allan dos Santos e os processos no STF
Allan dos Santos vive nos Estados Unidos desde 2021 e é foragido da Justiça brasileira. Ele é investigado por disseminação de notícias falsas, ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e seus familiares, e por participação em uma organização criminosa que lucra com a divulgação de conteúdos antidemocráticos. Após ter sua prisão preventiva decretada pelo STF, Santos passou a viver nos EUA, onde tem atuado como motorista de aplicativo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: