Servidores do governo Biden protestam em frente à Casa Branca exigindo cessar-fogo imediato em Gaza (vídeo)
“Presidente Biden, Seus Funcionários Exigem um Cessar-Fogo”, dizia um cartaz dos manifestantes
(Sputnik) - Um grupo de funcionários da administração Biden se reuniu fora da Casa Branca na quarta-feira (13) à noite para protestar contra o apoio de Washington à campanha militar de Israel em Gaza e exigir um cessar-fogo imediato, disse um repórter da NBC em uma postagem no X (anteriormente conhecido como Twitter).
A postagem incluía uma foto de várias dezenas de funcionários segurando uma faixa dizendo “Presidente Biden, Seus Funcionários Exigem um Cessar-Fogo” em frente à cerca da Casa Branca na Avenida Pensilvânia. Os funcionários também organizaram velas formando a palavra “Cessar-Fogo”.
A CNN relatou que pelo menos três dezenas de pessoas participaram do protesto em meio a relatos na mídia de crescente descontentamento dentro da administração Biden sobre a abordagem dos EUA ao conflito israelense-palestino que eclodiu novamente em outubro.
Após o ataque surpresa do Hamas a Israel em 7 de outubro, os Estados Unidos expressaram seu apoio ao governo Netanyahu e começaram a enviar munições e armas para abastecer o exército israelense. Segundo relatos da mídia, Washington já forneceu a Israel dezenas de milhares de toneladas de munição que estão sendo usadas nos bombardeios diários da Faixa de Gaza.
Mais de 18.000 pessoas foram mortas até agora em Gaza como resultado dos ataques israelenses e esse número continua a crescer, segundo autoridades locais.
"Nossas vozes e as vozes do público americano que servimos exigem que esta violência pare". Um grupo de funcionários da administração Biden realiza uma vigília exigindo um cessar-fogo em Gaza, fora da Casa Branca.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: