TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Shoigu, secretário do Conselho de Segurança da Rússia, diz que aumenta o risco de conflito entre potências nucleares

    Segundo Sergey Shoigu, os países ocidentais agridem a Rússia e Belarus

    Sergey Shoigu, ministro da Defesa da Rússia (Foto: TASS)

    TASS - A rivalidade geopolítica entre grandes participantes na arena internacional se intensificou, com riscos crescentes de um conflito militar entre potências nucleares, disse o secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Sergey Shoigu, em uma entrevista à TASS.

    "Em meio ao aumento do comportamento de conflito e à rivalidade geopolítica intensificada, os riscos globais de um confronto militar entre grandes participantes, incluindo potências nucleares, estão aumentando", disse Shoigu.

    Segundo ele, os países ocidentais lançaram uma agressão contra a ideologia e os valores da Rússia e de Belarus, pois tentam não apenas atacar por meio de sanções econômicas, mas desestabilizar a situação política nos dois países. 

    Esse comportamento por parte do Ocidente afeta não apenas a Rússia e Belarus,  mas também a situação internacional em geral, argumentou Shoigu.

    "A OMC, a OMS, a OPCW e outras organizações internacionais estão sendo ativamente desvalorizadas", lamentou o alto funcionário de segurança russo. "Tentativas estão sendo feitas para minar os esforços globais para evitar uma corrida armamentista no espaço e transformar o espaço sideral em uma nova esfera de confronto militar", acrescentou. 

    "Essas ações visam diretamente enfraquecer nossos países, pois buscam o objetivo de nos privar de nossa soberania e do direito de escolher nosso próprio caminho de desenvolvimento e realizar interesses estratégicos", concluiu Shoigu.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados