TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Siemens corta 8% de funcionários de divisão de automação de fábricas

      Número de demissões em massa é o maior anunciado pela Siemens desde 2017; total representa 8% da divisão de Indústrias Digitais da multinacional no mundo

      Logo da Siemens em Zug, na Suíça (Foto: Arnd Wiegmann)
      Luis Mauro Filho avatar
      Conteúdo postado por:

      Por John Revill

      ZURIQUE (Reuters) - A Siemens cortará 5.600 empregos na divisão de Indústrias Digitais, anunciou o grupo alemão nesta terça-feira, no mais recente golpe para a indústria da Alemanha abalada por demandas interna e externa fracas.

      Os cortes de pessoal correspondem a pouco mais de 8% dos 68 mil funcionários da divisão de Indústrias Digitais no mundo e ocorrem no momento em que a Siemens ajusta capacidade de produção de acordo com as fracas condições do mercado na Alemanha e na China.

      É o maior número de demissões em massa anunciado pela Siemens desde 2017, com 2.600 dos empregos sendo eliminados na Alemanha.

      Até recentemente, a divisão era a joia da coroa da Siemens, com as margens mais altas do grupo. No entanto, a Siemens, que emprega 312 mil trabalhadores no mundo, disse que "a demanda fraca, principalmente nos principais mercados da China e da Alemanha, juntamente com o aumento das pressões competitivas, reduziu consideravelmente os pedidos e a receita nos negócios de automação industrial" nos últimos dois anos.

      A notícia das demissões ocorre depois que a Audi anunciou 7.500 demissões na segunda-feira. A própria Volkswagen, controladora da Audi, também lançou um programa de redução de custos que envolve 35 mil demissões, enquanto a Porsche planeja cortar 3.900 empregos.

      A Siemens também informou nesta terça-feira 450 demissões na área de carregadores de veículos elétricos, um terço da força de trabalho total da unidade.


       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados