HOME > Mundo

Síria alerta sobre consequências da escalada da agressão israelense

O genocídio cometido por Israel ameaça incendiar e explodir toda a região, o que terá repercussões terríveis em todo o mundo, disse diplomata sírio na ONU

Al-Hakam Dendi, vice-representante sírio na ONU (Foto: SANA)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-representante permanente da Síria junto às Nações Unidas, Al-Hakam Dendi, alertou nesta quinta-feira (29), durante uma sessão do Conselho de Segurança da ONU dedicada a discutir questões políticas e humanitárias na Síria, que a escalada dos crimes israelenses causaria repercussões negativas não só para região do Oriente Médio, mas para todo o mundo. informa a Agência noticiosa SANA.

O genocídio cometido por Israel contra o povo palestino e a sua contínua agressão contra vários países, incluindo a Síria e o Líbano, ameaçam incendiar e explodir toda a região, o que terá repercussões terríveis em todo o mundo, disse o diplomata.

O diplomata sírio salientou que o que aumenta ainda mais estes perigos iminentes é o fato de os países ocidentais, liderados pelos Estados Unidos, mobilizarem as suas frotas e exércitos em apoio a Israel, para que este último aumente os seus crimes e massacres, em vez de exercer o seu papel como membros permanentes do Conselho de Segurança e contribuir para o cumprimento do seu mandato e a manutenção da paz e segurança internacionais, de acordo com a Carta das Nações Unidas.

O reprersentante sírio fez referência ao ataque israelense cometido em 27 de Julho e no qual morreram 12 menores na cidade de Majdal Shams, no Golã sírio ocupado, e rejeitou as mentiras contadas pelo representante sionista sobre este incidente e nas quais dizia que eram israelitas. menores.

“Condenamos nos termos mais fortes estes truques abertos e a manipulação dos factos e verdades de que as crianças sírias que morreram na agressão israelita são israelitas”, esclareceu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados