HOME > Mundo

Presidente da Síria diz que EUA instalaram o caos no mundo

Em pronunciamento sobre política externa, Bashar Al-Assad diz que seu país está no foco das ambições dos colonialistas

Bashar Al Assad, presidente da Síria (Foto: SANA)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente sírio, Bashar Al-Assad, manteve nesta quinta-feira (29) hoje um diálogo aberto com os embaixadores e chefes das missões diplomáticas sírias no estrangeiro, e com funcionários do Ministério dos Negócios Estrangeiros e dos Expatriados, durante o qual abordou questões políticas atuais, desafios regionais e internacionais e as posições da Síria, informa a agência noticiosa SANA.

O presidente ratificou os princípios da política externa síria nas suas relações com o seu ambiente árabe e regional, e também nas suas relações internacionais, e no tratamento dos desafios e mudanças globais a partir de uma visão estratégica e realista.

Ele enfatizou que as relações bilaterais são o cerne do fortalecimento das relações com os países árabes.

O Governante reiterou a posição firme da Síria sobre o conflito árabe-israelense e considerou que a operação “Inundação de Al-Aqsa” não é um evento isolado e emergente, mas sim no contexto da causa palestina, e garantiu que esta operação não é a razão para as tensões que ocorrem hoje na região, tal como os Estados Unidos e os seus aliados ocidentais estão a tentar promover.

O Presidente opinou que as complexidades e desafios relacionados com a Síria estão ligados à sua localização geográfica e histórica e ao fato de ser um campo de batalha e foco das ambições dos colonialistas ao longo da história.

O chefe de Estado destacou que o caos criado pelos Estados Unidos aumentou a instabilidade no mundo, e o atual conflito internacional é de natureza económico-tecnológica, especialmente desde que o Ocidente começou a perder o controle tecnológico sobre o Oriente, o que acelera a formação de um novo mundo multipolar.

Explicou que o futuro pertence ao Oriente porque soube preservar a sua identidade e os seus princípios, e acrescentou que os sucessivos acontecimentos confirmam a escalada e a continuação deste conflito, que criará mais crises para todos os países e povos do mundo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados