TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Sírios tentam retomar “vida normal” em meio a bombardeios israelenses após a queda de Bashar al-Assad

    Bancos e o comércio voltam a funcionar, mas há escassez de alimentos nas grandes cidades e os preços estão subindo

    Sírios comemoram o fim do governo Bashar al-Assad em Damasco, Síria (Foto: Reuters/Firas Makdesi)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A vida na Síria tenta encontrar um frágil equilíbrio após a queda de Bashar al-Assad, enquanto bombardeios israelenses continuam atingindo várias regiões do país. Bancos e estabelecimentos comerciais reabriram em algumas cidades, mas a escassez de alimentos e a disparada dos preços são obstáculos diários para milhões de cidadãos, informa a Al Jazeera.

    Paralelamente, as tensões políticas se intensificam. O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, acusou os Estados Unidos e Israel de estarem por trás da queda do regime de Assad. Ele prometeu expandir o chamado “eixo de resistência” liderado por Teerã para abranger toda a região, destacando uma possível escalada do conflito.

    No campo militar, o cenário permanece volátil. Um comandante das Forças Democráticas Sírias (FDS), lideradas pelos curdos, anunciou um cessar-fogo com o Exército Nacional Sírio apoiado pela Turquia após dias de intensos confrontos ao redor da estratégica cidade de Manbij, no norte do país.

    Enquanto isso, as forças de oposição lideradas pelo grupo Hayat Tahrir al-Sham (HTS), que derrubaram Assad, avançam em Deir Az Zor, no leste controlado pelos curdos. A cidade e seu aeroporto militar já estão sob o controle do HTS, um desenvolvimento que pode redefinir o equilíbrio de poder na região.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados