Suposto atentado: bolsonaristas inundam redes sociais com fake news sobre o episódio
Políticos brasileiros também estão no alvo dos extremistas
247 - Infiltrados na polícia, "a mão de Joe Biden", CIA, Hamas, ou mesmo comunistas e antifascistas são apontados por bolsonaristas como os responsáveis pelo suposto atentado contra Donald Trump, inundando as redes sociais de fake news.
De acordo com jornalista Jamil Chade, em sua coluna no portal UOL, “mesmo sem que as autoridades tenham apontado o nome do autor dos disparos, postagens ainda indicavam que o criminoso seria Mark Violets, um suposto ‘ativista antifascista’. Mais uma vez, nada disso era verdade. A foto veiculada era de Marco Violi, um influenciador italiano e que cobre assuntos ligados ao futebol”.
Políticos brasileiros também estão no alvo dos extremistas. Uma fake news diz que o senador Randolfe Rodrigues saiu em defesa de Thomas Matthew Crooks, 20 anos, que supostamente teria feito o disparo. No entanto, a postagem em nada cita o homem em questão.
“A Política é e sempre será o espaço para o diálogo e a Democracia. A violência em qualquer lugar contra quem quer que seja deve ser sempre combatida. Os acontecimentos de hoje nos EUA contra o Ex-Presidente Donald Trump devem ser repudiados por todos os democratas do mundo”, disse ele na postagem verdadeira.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: