Suposto atentado: policial teria enfrentado o atirador segundos antes de ele abrir fogo contra Trump
Participantes do comício de Trump tentaram alertar inutilmente as forças de segurança sobre a presença de um homem armado
RT - Pouco antes de dispararem contra o candidato presidencial dos EUA Donald Trump, no comício eleitoral do último sábado, um agente da polícia local enfrentou o atirador, informou a AP, com base em declarações de dois funcionários que falaram sob condição de anonimato.
Os funcionários explicaram que o agente subiu ao telhado do prédio onde estava o autor da tentativa de assassinato, Thomas Matthew Crooks, após ser alertado por participantes do comício de que havia um homem lá em cima. Ao subir, o agente encontrou Crooks apontando um rifle para ele e teve que se retirar pela escada. Imediatamente depois, Crooks disparou contra Trump antes de ser abatido por franco-atiradores do Serviço Secreto.
Anteriormente, também se soube que outras testemunhas presentes perto do local onde se realizava o evento detectaram o atirador antes do ataque e tentaram, sem sucesso, alertar as forças de segurança.
Segundo uma testemunha, de nome Greg, ele e seus amigos viram um homem em um telhado perto de onde o comício estava acontecendo. "Percebemos que o sujeito estava se arrastando pelo telhado de um prédio próximo, a 15 metros de nós. Ele tinha um rifle, podíamos vê-lo claramente com um rifle", disse a um repórter da BBC.
De acordo com suas palavras, tentaram avisar a polícia durante vários minutos, enquanto os agentes do Serviço Secreto apenas observavam e não fizeram nada até que soaram entre cinco e oito disparos.
"[O atirador] ficou lá em cima por pelo menos três ou quatro minutos. Estávamos apontando para ele para o Serviço Secreto, que nos observava do alto de um celeiro. Eles nos observaram o tempo todo", contou Greg, acrescentando que os agentes neutralizaram o atacante apenas depois que ele efetuou os disparos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: