Suspeito de ameaçar Joe Biden é morto em operação do FBI em Utah
Homem era investigado por fazer ameaças de morte ao presidente e à sua vice, Kamala Harris, pelas redes sociais
247 - Agentes do FBI abateram nesta quarta-feira (9) um homem morador de Utah durante uma operação para cumprir um mandado de prisão em sua casa no estado, conforme anunciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, revela o G1. O homem, que é cidadão norte-americano, estava sob investigação por fazer ameaças de morte ao presidente Joe Biden e à vice-presidente Kamala Harris por meio de redes sociais.
A ação ocorreu após o suspeito ter feito uma postagem recente, indicando a preparação de armas, incluindo um rifle de precisão, para a visita de Biden ao estado de Utah. O presidente dos EUA estava programado para visitar um centro de veteranos de guerra no mesmo dia.
O FBI, que havia iniciado a investigação em abril, divulgou que o homem tinha planos de realizar um atentado e que já havia feito ameaças públicas online aos líderes do país. Durante uma tentativa de cumprir o mandado de busca, os policiais foram recebidos a tiros ao chegarem à residência do suspeito. Em resposta, os agentes abriram fogo. A agência está conduzindo uma investigação interna para apurar as circunstâncias que resultaram na morte do acusado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: